ACERCA DO PROJETO

O envelhecimento da população, o aumento das doenças crónicas e a falta de autonomia, são importantes questões para a Europa. Apesar do seu grande potencial, a Compra de Inovação é subutilizada no território SUDOE. PROCURA visa promover políticas de compra de inovação para implementar um modelo integrado de cuidados Sociais e Saúde no campo do envelhecimento ativo e da vida independente, incentivando a cooperação transnacional e a transferência de conhecimento. O objetivo deste projeto é facilitar serviços públicos eficientes e inovadores aos cidadãos.

1 projeto 3 fases

pito_communauté_sans_texte.png

FASE 1

Criação da comunidade PROCURA

Orçamento e prazos

1.769.017,20 €

Incluindo orçamento FEDER : 1 326 762,90 €

O PROCURA é co-financiado pelo programa Interreg Sudoe e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

36

MESES

De 1 de abril de 2018 a 31 de março de 2021

Notícias e Eventos

Parceiros

CONTATA-NOS

  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon

Programa Interreg SUDOE

O que é o programa Interreg SUDOE?

O Programa promove a cooperação transnacional para resolver problemas comuns no território que abrange, tais como baixo investimento em investigação e desenvolvimento, baixa competitividade das PMEs ou exposição às mudanças climáticas e riscos ambientais.

 

O programa Interreg SUDOE insere-se no objectivo da cooperação territorial europeia, denominado Interreg, financiado por um dos fundos estruturais europeus: o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

 

Com que é que os projetos irão lidar?

Os projectos aprovados centram-se num dos cinco eixos prioritários do programa, identificados como áreas em que a cooperação transnacional tem maior impacto no contexto da inovação e do desenvolvimento no Sueste Europeu, a competitividade das PMEs, a economia de Baixo carbono, a luta pela mudança climática, o meio ambiente e a eficiência dos recursos.

PROCURA é um projeto de Investigação e inovação.